Olá viciados em cartinhas! Estou aqui para apresentar a vocês os "Artigos do Emerson" (ADE), uma série de artigos onde irei comentar sobre o nosso Yu-Gi-Oh Game Online em termos de estratégias. Primeiro gostaria de dizer que não era minha intenção começar falando de um lançamento. Estava planejando que meu primeiro artigo fosse sobre certo deck, mas os lançamentos têm a prioridade. Além disso, havia desistido de começar, graças aos erros de criação do jogo e outras coisas que não gostaria de expor, mas esse lançamento me animou.
Bom, como eu disse, meus artigos falarão sobre o jogo em termos de estratégias. Espero que lendo meus artigos, os jogadores possam desenvolver seu senso estratégico e se tornem duelistas melhores. Não se esqueçam de dar comentários sobre o que acharam, OK? Então chega de papo e vamos começar.

Blackwing - Mistral The Silver Shield
ATK: 100 - DEF: 1800 / Nível 2 / DARK / Effect - Winged Beast - Tuner
Quando essa carta é destruída e enviada para o Cemitério, durante esse turno, você pode reduzir o Dano de Batalha que você recebe de um ataque a 0.
Cash 90 Dinheiro 100000
Senhoras e senhores, eu apresento para vocês a carta mais cara do jogo, em questão de dinheiro. Mistral foi o reforço para Blackwing deste lançamento e também introduziu, junto com Winged Kuriboh, um novo tipo de efeito: Prevenção de dano ao ser destruído (tanto por batalha como por efeito). Na verdade, o Administrador mudou um pouco do efeito real dessa carta, que segue abaixo:
Se esta carta é destruída e enviada do campo ao Cemitério, reduza o Dano de Batalha que você receberia do próximo ataque neste turno a 0.
Ainda não sabemos se funciona do mesmo jeito, pois a parte "de um ataque" deixou a dúvida se era de apenas 1 ataque ou de qualquer ataque.
Voltando ao efeito, na minha humilde Mistral e Winged Kuriboh causaram uma grande revolução no jogo. Sabemos que atualmente a única carta que impedia dano quando o oponente atacava era Waboku; quando o oponente jogava aquela Heavy Storm ou aquele Harpie's Feather Duster as coisas complicavam. Agora temos algo para nos proteger melhor de cartas como Dark Hole e Raigeki, já que elas ativam o efeito dos dois. Isso também eliminou um pouco o fator OTK dos decks: chega de limpar o campo do oponente e bater direto.
“ Mas e o Mistral em si, Emerson? O que você acha dele? ” Leitor curioso sobre toda essa história de efeito revolucionário.
Bem lembrado, meu caro leitor. Mistral é uma boa carta contra decks especializados em bater, ou seja, qualquer deck popular do jogo, atualmente, mas como reforço para Blackwing ele foi bem mais ou menos. A única coisa que Blackwing irá aproveitar dele é o fato de ser Blackwing, para usar o efeito dos outros, e o de ser tuner. Não é um bom batedor (100 ATK) e sua defesa é média, apesar de ser a maior entre os Blackwings atualmente. O deck não tem muitos problemas com dano de batalha, então seu efeito ajudará muito. Apesar de tudo, agora temos mais um combo para fazer Goyo Guardian: trazendo Mistral com Shura.
Outro problema é seu preço. 100000 numa carta que só impede dano? Como assim? Primeiro foi Alexandrite Dragon por 90000 e agora isso? Me pergunto de onde o ADM tira esses preços. Em resumo: "ELE NÃO VALE O QUE CUSTA".
T.G. Jet Falcon
ATK: 1400 - DEF: 1200 / Nível 3 / WIND / Effect - Winged Beast - Tuner
Se esta carta for enviada para o Cemitério como um Monstro Material de Synchro, inflija 500 de dano ao seu oponente.
Cash 38 Dinheiro 20000
Esse monstro está entre os Effect Tuners mais baratos do jogo, perdendo apenas para Dark Tinker (13000) e Deep Sea Diva (15000). Uma carta bem simples, na verdade: Se você faz Synchro usando ela, -500 LP pro oponente. É tuner e é Winged Beast, então Blackwing pode se aproveitar dela, mas eu duvido muito. Quanto ao preço, se comparado com os outros tuners, está normal. Será usado mais em decks free, se existir algum que use synchro, é claro.
Vice Dragon
ATK: 2000 - DEF: 2400 / Nível 5 / DARK / Effect - Dragon
Se o seu oponente controla um ou mais monstros e você não controla nenhum, você pode Special Summon esta carta da sua mão para o seu lado do campo. Se o fizer, o ATK e DEF originais desta carta são reduzidos pela metade.
Cash 70 Dinheiro 80000
O reforço para Dragon dessa coleção. Sabe o que essa carta vai ajudar no deck? EM PORRA NENHUMA!!! Perdão pelo palavreado chulo, mas convenhamos que é uma versão piorada do Cyber Dragon. Tem ATK mais baixo e ainda corta pela metade quando se usa o efeito. Fala sério né? Não vai ajudar Dragon em nada, porque simplesmente Cyber Dragon faz tudo o que ela faz e bem melhor. A única vantagem é que pode ser comprado com dinheiro e o preço em cash é menor. Falando em dinheiro, esse é outro problema. 80000 em uma carta assim? Que absurdo! Repetindo o que foi falado com Mistral: "ELE NÃO VALE O QUE CUSTA".
Winged Kuriboh
ATK: 300 - DEF: 200 / Nível 1 / LIGHT / Effect - Fairy
Após esta carta no campo ser destruída e enviada para o Cemitério, qualquer Dano de Batalha que o controlador dessa carta receber nesse turno se torna 0.
Cash 40 Dinheiro 20000
Falamos um pouco desse rapaz aqui enquanto falávamos de Mistral. Como falei, adiciona-los causou um grande avanço no jogo. Esse avanço se deve muito mais a esse cara aqui do que à Mistral, e vou explicar o porquê.
Winged Kuriboh era uma carta muito pedida pelos jogadores há algum tempo. Seu efeito é bem simples e prático: destruiu, zerou o dano. Como já foi dito, a carta não diz que tem que ser destruído por batalha, então uma destruição por efeito também zera o dano recebido. Mas há dois motivos para que esta carta seja muito melhor que Mistral:
1 - Zera todos os danos: Ainda não sabemos como Mistral funciona realmente, mas pelo seu texto oficial vemos que só reduz 1 dano, enquanto Winged Kuriboh nega todos.
2 - Preço: Esse é o principal fator que ajuda esta carta. Como eu disse, Mistral não vale o que custa, mas Winged Kuriboh sim. Seu preço o torna bem mais acessível, podendo ser incluído em qualquer deck. Alguém pode pensar que o preço é muito alto, mas eu não acho, se compararmos com os preços das outras cartas. Depois de ver todos os elogios feitos a ele alguém pode pensar que o preço poderia ser maior, mas eu também não acho, pois o efeito depende de um acontecimento externo e diferente de Waboku, ele só nega o dano, os monstros ainda serão destruídos. Acho que esse é o preço ideal.
Lembrando também a todos que tanto ele como Mistral precisam ser enviados para o cemitério para ativarem. Se Dark Magician of Chaos o destrói em batalha, ele será removido do jogo, então seu efeito não ativará.
Então é isso, meus caros amigos. Chegamos ao fim do primeiro Artigo do Emerson, obrigado por lerem. Não falei sobre os X-Sabers porque meu próximo artigo será sobre eles, afinal, os lançamentos têm a prioridade. O que você achou das cartas lançadas? Vão te ajudar de alguma maneira? Vão te atrapalhar de alguma maneira? Comente, dê sua opinião. |