kkk novatos mesmo amigão, como vc começou agora provavelmente seu deck não deve conter muitas cartas trap e nem magias, em um deck na sala 800 existem muitas traps e magics, se vc sair com uma mão que seja considerada ruim (Ex com apenas 1 monstro) vc baixa esse monstro, seu oponente o destroi com Fissure (o que geralmente acontece), ai no seu turno vc saca uma carta magica ou armadilha, se vc não tiver jar of greed para tentar puxar uma carta a mais e ver se é um monstro vc se fudeu! Etbm tem a muka muka tbm amigão, quanto mais cartas na sua mão mais forte ela fica! Pense um pouquinho!
SEAHORSE vc está extremamente correto, a carta jar of greed não tem função nenhuma a não ser exatamente deixar seu deck com 1 cartas a menos, ela deixa seu deck com 1 espaço vazio, entendo que muitos gostam dela "puxa uma carta e tal" mas não é tão boa assim, mesma coisa acontece com o upstart goblin que dá 1000 de lp ao oponente, memso assim eu prefiro ela pois ela pode ser ativada de imediato. EX: eu to num sufoco sem cartas na mão eu e o oponente tem poucos pontos de vida, pontos esses que qq monstro pode acabar, dai é minha vez de comprar e ai vem jar of greed, fala a verdade não mata o cara de ódio? Mas essa são as funções de cartas que compram cartas ela é menos uma carta no seu deck sua função é essa a unica carta de compra que não deixa espaço vazio é o pote da ganancia(pot of greed) ou algum monstro que tem esse efeito exeto a Defender Barrier!!!!!
SEAHORSE, inicialmente no jogo eu considerava a carta "jar of greed" uma carta boa por ajudar a puxar as outras cartas mais rápido, mas tempos depois eu comecei a questionar o real significado, a real utilidade dessa cartas (comecei a imaginar cenários onde essa carta seria usada, assim como você fez) e, cheguei a essa mesma conclusão que você: qual seria a diferença entre "puxar uma carta e esperar uma rodada para puxar outra carta" e "baixar uma carta da sua mão para puxar duas no próximo turno"? O resultado seria o mesmo (e algo equivalente valeria para cartas como "Upstart Goblin" e "Blizzed, Defender of the Ice Barrier", esta última citada pelo ASURA)! Mas, por fim, atualizei meus conceitos, acompanhe comigo: todas estas são cartas excelentes para decks curtos (40 cartas), baseados em poucas cartas (com "poucas cartas" me refiro em deck baseados em até 15 ou, no máximo, 20 cartas), mais especificamente em cartas poderosas, como as partes de Exódia (via ASURA), os deuses egípcios, traps e spells fortes, etc. Boa parte dessas cartas que tem esse efeito (puxar outras cartas) vem acompanhada de alguma característica negativa: no caso da "Jar" é esperar uma rodada, no caso da "Upstart" é dar 1000 LP's para o oponente, no caso da "Blizzed" é ser fraco em atk e def (é claro que existem exceções como a "Giant Germ" e a "Nimble Momonga", por exemplo)... Mas enfim, sob a ótica desse game online, o que abriria a sua mente, com relação a essa crítica, é o fato de a carta "Jar of Greed" possuir baixo valor em cash, o que impactaria de maneira diferente o deck (diferentemente do caso de o deck ter somente cartas "apelativas": isso faria com que o deck ficasse rapidamente carregado). Vale a pena lembrar que, de maneira semelhante ao poker, este é um jogo baseado em baralhos de cartas e em probabilidades e, também de maneira semelhante, o blefe é válido (eu mesmo já cheguei a virar alguns duelos blefando com cartas viradas para baixo). Eu só posso concordar quando você diz que esta carta é inútil quando o deck possui mais do que 40 cartas (salvo em alguns casos bem específicos), quando seu deck possui cartas como "Jinzo" ou "Royal Decree", ou quando as cartas do seu deck são autossuficientes (em termos de força bruta, efeitos ou ambos). Enfim, a utilidade não só desta carta, mas de qualquer carta de Yu-Gi-Oh é relativa, ou seja, depende muito do perfil do deck e do duelista. Espero ter contibuído.
Cada um tem seu ponto de vista, eu uso jar of greed e geralmente vem cartas que me salvam em um duelo justamente por deixar a carta que eu preciso mais facil de vir na mão, ela não é inútil pra mim por isso, agora o que não podemos deixar de pensar é que, igual o amigo ai disse, cartas inuteis ou não não existem, são relativas, se bem que aqui não existe muito jogo de estratégia mais é sorte mesmo!
Vou comprar Labradorite dragon, e ja tenho o Masked dragon, Vou esperar alguem atacar o masked dragon, e usar o efeito para invocar labradorite, ae no meu turno invocar o Blizzed, Defender of the Ice Barrier, e fazer logo um Gungnir Of The Ice Barrier, #ParadebullynarOBlizzed
SEAHORSE como a turma disse a funcao do jar of greed e diminuir 1 card do seu deck como por exenplo um deck e obrigado a ter 40 card e muitas veses decks dependen de 6 cards chaves ou seja o deck tem 6 chances em 4 de vc puxa essas cards, agora se vc tiver 3 jar of greed de um deck de 40 vc ja pode comciderar um deck37 cards pois 3 soa jar q puxaram outra card ou seja diminui seu deck e almenta a chance de vim puxadas boas em suas proximas fases de compra :v